Fotografia de Arquitetura
A fotografia de arquitetura pode aparecer em um ginásio em forma de concreto na China, um átrio aparentemente infinito na África do Sul e uma fachada coberta de bandeira em Cingapura, todos caracterizados entre as imagens que disputam ser chamadas de fotografia de arquitetura do ano.
Há 20 fotografias reconhecidas nos Arcaid Images Architectural Photography Awards 2017 .
O fotógrafo com mais entradas na lista é Terrence Zhang, com sede em Xangai. Suas três fotografias selecionadas são uma visão de um museu pelo arquiteto japonês Kengo Kuma e dois tiros do novo ginásio na Universidade de Tianjin, pelo arquiteto chinês Li Xinggang.
A lista também inclui um tiro do vertiginoso Museu da Montanha Messner de Zaha Hadid na Itália , uma imagem que representa um farol no festival Burning Man no deserto de Nevada e uma vista de uma capela com um telhado ondulado perto da Cidade do Cabo .
Várias fotos de cores vibrantes também variam, desde um bloco de apartamentos em tons pastel em Hong Kong até um museu em looping na Dinamarca.
A lista restrita foi selecionada por um painel de juízes que incluiu a curadora da Royal Academy of Arts, Kate Goodwin, os fundadores da Klein Dytham Architecture, Mark Dytham e Astrid Klein, os fotógrafos Richard Bryant e Matt Emmett e o designer Andrew Chen.
“As imagens vencedoras não só capturaram a estética de diferentes arquitetura e espaço, mas também foram além de gravar as imagens contando histórias sobre os ambientes construídos significativos”, disse Chen.
Todas as 20 imagens serão exibidas no Festival Mundial de Arquitetura em Berlim no próximo mês, durante o qual o vencedor será anunciado. Uma seleção das entradas selecionadas também será exibida em uma exposição em Sto Werkstatt , Londres, em 2018.