Dez artistas e influenciadores de arte para seguir nas redes sociais

Avião - Osgemeos
Avião - Osgemeos

As redes sociais mudaram a forma como percebemos, apreciamos e vendemos arte. Há alguns anos, o sucesso como artista era medido em função de quantas obras de arte eram exibidas nas galerias. Hoje , a mídia social mudou isso significativamente.

Como artista, você pode usar as redes sociais para validar seu trabalho, pelo número de endossos de seus seguidores e pela qualidade de seu trabalho. As redes sociais oferecem ao artista a possibilidade de ir direto ao seu público-alvo e mostrar o seu trabalho. Os artistas podem até vender sua arte on-line e pular as galerias e se concentrar apenas nas redes sociais.

Artistas que usam as redes sociais têm a oportunidade de compartilhar as técnicas especiais que usam em sua arte. Eles também podem se tornar conhecidos por outros artistas e galerias, criando uma base para oportunidades futuras. Eles também podem se tornar populares entre os amantes da arte, que podem ver sua arte e aprender a história do artista, apenas sentados em frente ao computador.

Conheça alguns artistas para seguir no Instagram:

1. Bansky ( @bansky )
Quase todo mundo já ouviu falar de Bansky, mas ninguém sabe realmente quem ele é. As pessoas o conhecem pela sua obra que faz críticas sociais, políticas e ambientais. Sua obra inspira artistas do mundo inteiro.

Todos deveriam seguir Bansky. Ele é uma fonte de inspiração para artistas, bem como curadores e galerias de arte. Bansky está sempre procurando provar algo, fazendo todo o necessário para ter sucesso.

2. Anônimo ( @whos_who )
Esta conta é popular porque ajuda a apresentar novos artistas, então se você tem uma galeria de arte ou quer descobrir artistas emergentes, este influenciador é perfeito para você.

Ele apresenta obras de arte surpreendentemente semelhantes e as compara lado a lado. Os nomes dos artistas são revelados nos comentários ou descrições.

3. Benny Or ( @bennyor )
Benny é um artista que se formou inicialmente como arquiteto. Ele começou a fundir arquitetura e arte e se tornou um artista de design ambiental híbrido. Se você é um amante da arte ou um artista que precisa de um pouco de inspiração, siga Benny Or no Instagram.

Além de suas obras de arte para o Circo dos Irmãos Ringling, ele atualiza constantemente seu feed com fotos de galerias de arte ou museus. Além disso, ele é uma parte importante da comunidade artística de Nova York e frequentemente apresenta participações especiais com outros artistas importantes.

4. Adrian Cheng ( @adriancheng )
Adrian Cheng não é um artista, mas um influenciador de arte. Ele coleciona objetos artesanais e ajuda os artistas a divulgar seus trabalhos. Ele sempre foi visível com seu apoio e promoção da arte e isso o ajudou a se tornar um importante influenciador da arte.

Adrian fundou a K11 Art Foundation e um shopping de arte em Hong Kong , um híbrido entre um shopping e um museu de arte. Mostra trabalhos importantes e pioneiros de artistas locais, dando-lhes exposição mundial. Se você quiser ser atualizado sobre as últimas mudanças na arte ou os artistas mais recentes, siga Adrian.

5. Olek ( @oleknyc )
Quando você pensa em um artista, a primeira coisa que vem à sua mente são pinturas ou desenhos. A arte tem mais do que duas dimensões, e isso é o que Olek está provando. Ela é uma artista visual que cria obras de arte a partir de fios e outros tipos de fibras, cobrindo estruturas existentes.

Não importa se você é um artista, um empresário de arte ou um curador de galeria de arte, Olek é uma fonte de inspiração para todos, conseguindo transformar algo comum em uma obra de arte espetacular com materiais de fibra inesperados.

6. Wylie West Creative ( @wyliewestcreative )
A conta é administrada por Boo Simms, que cria obras de arte impressionantes como murais ou ilustrações. A maioria das obras está repleta de cores alegres e vivas, criando uma visão positiva e inspiradora para o espectador.

Ela gosta de criar todos os tipos de arte, incluindo cestas de presentes e até acessórios com pétalas de flores secas. Ela se tornou uma inspiração, transformando coisas simples em incríveis obras de arte. Boo também gosta de usar aquarelas, por isso é muito diversa em seus esforços criativos. Todo artista deve segui-la.

7. Velvet Spectrum ( @velvetspectrum )
Se você espera ver arte típica neste feed, não verá. Em vez disso, este estúdio de design com sede em Los Angeles está criando obras de arte digitais. Eles trabalham com marcas importantes como a Nike e os ajudam a criar visuais ou ilustrações incríveis e impressionantes para suas marcas.

Se você é um visitante regular de arte ou um artista que adora manipulação digital, siga @velvetspectrum no Instagram.

8. Nancy Spector ( @nespector )
Nancy Spector é a diretora artística e curadora de arte do famoso Museu Guggenheim em Nova York. Claro, o museu reúne uma grande variedade de arte e a torna acessível ao público. No feed do Instagram de Nancy, você verá trabalhos de uma variedade de artistas, conhecidos e desconhecidos, o que a torna uma forte influenciadora de arte. Se você quiser descobrir novos artistas e se inspirar, siga Nancy Spector.

9. Richard Mehl ( @richardmehl )
Richard é professor de Creative Live na Escola de Artes Visuais de Nova York, além de fotógrafo e designer gráfico. Se você adora cores vivas e formas interessantes, com certeza siga Richard.

Ele compartilha suas obras de arte pessoais por conta própria, bem como as obras de seus alunos. Se você precisa de inspiração como artista ou apenas quer ver formas pintadas, Richard é o cara.

10. 118( @osgemeos )
Os Gemeos, Osvaldo e Gustavo Pandolfo amam todas as formas de arte, da arte de rua ao desenho ou pintura. Eles têm mais de um milhão de seguidores e são uma presença importante no mundo da arte. Se você precisa de inspiração ou é um curador de arte, suas obras de arte são inspiradoras.