Os seis estágios de iniciação de um fotógrafo!

Seis Estágios na Evolução da Fotografia
Seis Estágios na Evolução da Fotografia

Na escola de negócios, eles falam sobre as 6 fases do empreendedorismo. Mas na escola da fotografia, eles nem usam a palavra empreendedor. Eles deviam. Fotógrafos são empresários. Essa é a verdade. E é a diferença entre a velha e a nova economia.

Mas os fotógrafos sempre foram empresários; eles tiveram que ser. Embora, em vez de As 6 fases do empreendedorismo, eu acredito que os fotógrafos tem sua iniciação em seis fases.

O Estágio Um é aquele momento em que a centelha é acesa. Você só sabe que quer fazer uma coisa, o tempo todo e muito bem. Você quer fotografar.

O Estágio Dois é quando você quer saber tudo, porque de repente percebe o quanto você não sabe. Cada vez que você olha para o seu trabalho, fica extremamente óbvio para você. Você não tem nada além de perguntas.

Então, no Estágio Três, você aprende. Você aprende tudo o que pode sobre seu ofício, sobre sua prática, sobre suas idéias, sobre sua voz, sobre você mesmo.

E então aquela faísca volta novamente, e de repente você não pode ser mais interrompido na jornada. Você se conecta com o seu trabalho e é um prazer como nenhum outro. Ah! Estágio Quatro.

Mas você esquece; construir uma carreira de fotógrafo é uma maratona, não é um sprint. Leva tempo para chegar ao Estágio Cinco, mas chega, os mais fortes resistirão.

E então você se encontra um dia olhando nos olhos de um jovem fotógrafo, todo iluminado por aquela centelha inicial inebriante. Ele vai te fazer perguntas sobre tudo, porque deseja conhecer mais a área da fotografia. Você chegou ao Estágio Seis, é hora de compartilhar o seu conhecimento.

Agora você entende que tudo tem seu tempo. E que, na fotografia existe uma jornada difícil de ser encurtada ou pular etapas.