Marketing Digital para Artista
O curso Marketing Digital para Artista aborda conceitos chaves da era digital e sua aplicabilidade em projetos de divulgação ou comercialização de arte.
O aluno aprenderá a montar um projeto estratégico de marketing digital com as seguintes técnicas:
Blog para artistas (WordPress);
CRM (Customer Relationship Management);
E-mail marketing;
Inbound marketing;
Mídias Sociais;
SEO (Search Engine Optimization);
E-commerce (produção de uma Galeria de Arte Virtual – atividade on-line não obrigatória).
Inscrições clique aqui – http://artistasvisuais.com.br/cursomarketingartista/
TÓPICOS DO CURSO MARKETING DIGITAL PARA ARTISTA
Conceito de marketing digital para artista
Entenda o conceito geral de marketing digital e de inbound marketing.
Marketing de conteúdo
Hoje o marketing de conteúdo é o mais eficaz para atingir o público-alvo do artista.
Técnica de marketing digital
O conjunto de técnicas necessárias para desenvolver estratégias de marketing de conteúdo.
Tratamento de dados
Todas as técnicas de tratamento de dados retirados de relatórios do Google Analytics para a criação de estratégias de marketing.
Aplicabilidade da estratégia de marketing
Plataformas e sistemas para aplicar a estratégia de marketing.
Sistema mercadológico
Entenda como funciona o sistema mercadológico das artes visuais e como alinhar a sua arte com a plataforma digital.
Sobre a plataforma de ensino em arte educação
Nossa plataforma foi concebida para funcionar de forma colaborativa e com o propósito de criar uma comunidade de pessoas com interesse em expandir seu conhecimento sobre arte.
Nossa plataforma de ensino utiliza os conceitos mais modernos sobre ensino a distância, proporcionando uma experiência única para os alunos. Como a plataforma é gamificada, muitas empresas a utilizam para selecionar pessoas com conhecimentos avançados em arte e que já passaram por um processo de aprendizado confiável.
Metodologia de arte educação – A experiência como aprendizado
A Estrutura da Empresa no Aprendizado
A Escola conta com uma estrutura profissional. A estrutura ajuda o aluno presencial a enxergar um mosaico multidisciplinar e criar um paralelo entre produção e comercialização.
Gamificação da estrutura de ensino a distância
Gamificação é o uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado, motivando ações e comportamentos. Nossa plataforma é a única no Brasil de Arte e Educação que é gamificada.
Interdisciplinaridade como Experiência
Todos os cursos são interdisciplinares e se baseiam na experiência como forma de aprendizado. A consequência disso é que o aluno aprende de forma mais simples e direta.
Projetos Aplicáveis e Colaborativos
Todos os projetos desenvolvidos em nossa plataforma incentivam o trabalho colaborativo e aplicável no mercado das artes visuais.
Ênfase no Sistema Mercadológico
Todos os cursos dão ênfase ao sistema mercadológico propondo novos modelos de negócios como viés de comercialização de determinados objetos.
Certificação
A emição do certificado é bem simples. Ela se dá de forma automática, assim que o aluno cursa todas as disciplinas e entrega todas as tarefas.
As horas de cada curso vai depender do tipo de desafio que o aluno vai encarar, um mesmo curso pode ter 16h ou 40h de aula e atividades. Cada curso tem a sua certificação e o Art Business é o certificado que unifica as certificações e garante ao mercado um profissional qualificado em mercadologia.
Para conhecer mais sobre o curso Marketing para Artista: http://artistasvisuais.com.br/cursomarketingartista/