Uma breve introdução aos NFTs

Olá! Eu sou o Wilton Pedroso e quero falar um pouco sobre Metaverso e NFT e como aplicar essas tecnologias no nosso dia a dia.

Dentro da economia criativa está havendo uma revolução, quase que silenciosa, porque a maioria das pessoas não estão olhando as diferentes perspectivas da blockchain é comum as pessoas terem uma ideia simplista da tecnologia, definindo-a apenas como uma arte digital. Uma figurinha, a imagem de um macaquinho.

E poucos entenderam que a tecnologia dos NFTs vai muito além de uma simples imagem. A grande sacada é conseguir enxergar as infinitas possibilidades que temos com uma simples figurinha.

E NFT também, não é só imagem, NFT é contrato inteligente. Um protocolo altamente seguro e imutável que quando  provocado dispara inúmeras ações. O NFT ainda vai desatar grandes nós da humanidade.

E pra nós do mercado criativo que gosta mesmo de imagem, gosta é de arte está ai uma tecnologia maravilhosa tanto para trabalhar e ganhar dinheiro como forma de entretenimento.

Para o artista, nunca foi tão fácil internacionalizar a carreira. E poucos perceberam que estamos em um momento de ouro para ganhar o mundo.

Para quem curti colecionar o NFT não requer espaço físico e está a um clique da nossa carteira digital, além de que, nunca um nicho de coleção teve tamanha liquidez.

Aliás, os NFT viraram febre entre os investidores. Isso é um fato! Tem muitas pessoas que ficaram milionárias investindo em NFT. Uma galera se aperfeiçoou em trade de NFT e ganhou muita grana.

Eu também entendo que muita gente perdeu dinheiro como investimento a curto prazo, trade em momento errado e com a queda das criptomoedas, pricipalmente a LUNA. Agora para quem pensou no médio e longo prazo, vai ter ganhos, não tenho dúvidas quanto a isso. É um mercado aquecido e que não tem 1, ou 2% da população de cada país envolvido, no Brasil é menos que 2% da população. Ao mesmo tempo os mecanismos de busca apontam para alto crescimento de busca por palavras-chave desse tema.

E o momento é o ideal para a gente desenvolver projetos que envolvam NFT por ser um mercado em ascensão e tudo indicar que se manterá aquecido. A baixa das criptomoedas também nos favorece porque faz tempo que não ficava tão barato produzir NFTs. E é totalmente equivocado esperar a alta das criptomoedas para investir. Na alta temos que estar vendendo não comprando. No passado quem só deu atenção para esse universo na alta e investiu dinheiro perdeu. Quem se aproveitou dos períodos de baixa ficaram ricos. Vale lembrar que o Bitcoin já valeu apenas 10 dólares e hoje em um dos piores momento do mercado e com queda vale 21 mil dólares, algo em torno de 107 mil reais.

Gostou do nosso texto?

Você pode participar da nossa comunidade aberta NFT Brasil para ter acesso em primeira mão dos conteúdos que divulgamos em nosso blog e materiais produzidos com exclusividade para o grupo.

https://chat.whatsapp.com/IvWjLDz6q7f0klfbIPeYkC