Dicas para quem deseja aprender a vender arte

Sopa Andy Warhol - Venda Arte
Sopa Andy Warhol - Venda Arte

Quer aprender a negociar sua arte?

“Então, você decidiu se aprender a negociar fotografia, arte, desenho, algum objetivo artístico. Qual é o próximo? Bem, deixe-me dizer-lhe, é preciso muito trabalho árduo, longas horas de trabalho e conhecimento para se tornar um profissional, mas se você é apaixonado por arte.  Abaixo estão algumas dicas para ajudá-lo a se tornar um bom negociante de arte e obter sucesso.

1. É importante procurar a história por trás do trabalho. Os colecionadores adoram ouvir sobre o significado por trás do trabalho que podem comprar – isso faz com que eles tenham um apego emocional à peça. Também será um ótimo início de conversa quando alguém comentar sobre a arte. Certifique-se de que suas artes sejam amigáveis ​​e identificáveis. Muitas vezes os colecionadores gostam de conhecer o artista, e a compatibilidade da personalidade pode ajudar ou não na venda.

2. Estabeleça sua marca: Você deve ter cartões de visita, um logotipo, um papel timbrado, material impresso, assinatura de e-mail, etc., e tudo deve ser coeso. Sua marca deve contar sua história e dar uma ideia sobre o tipo de negociante de arte que você é. Isso também deve chegar ao seu site – lembre-se de aproveitar o poder do seu computador. Seu site é essencialmente um cartão de visita moderno; deve ser a representação perfeita do seu negócio, porque será a primeira coisa que as pessoas verão. Certifique-se de atualizá-lo constantemente, mesmo que tenha que ser diariamente.

3. Não é tão sexy quanto parece: Sim, você pode ir a festas de arte vernissages de galerias, mas lidar com tudo isso pode dar muito trabalho. O horário de um negociante de arte não é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira – espere trabalhar à noite e nos fins de semana. Lembre-se de que são as horas extras que farão você ter sucesso.

4. Esteja preparado para ir mostrar a obra na casa do cliente, pois as chances de fechar a venda é ainda maior. Isso exigirá que você tenha um bom carro para transportar as obras sem perigo de danificá-las.

5. As vendas são essenciais  para receita e resolve todos os problemas de um projeto, então seja criativo sobre como conseguir vendas. Faça exposições e feiras de arte, alcance a comunidade e tente colocar o máximo de arte possível na parede de locais diversos. Em suma, seja um serial expositor. Esta é a melhor maneira de aumentar as vendas da sua arte.

6. Esteja preparado para fazer o trabalho de back-end: Há muito mais em ser um negociante de arte do que vender a arte. Para conseguir vender arte com sucesso, você deve estar disposto a fazer o trabalho de back-end que vem junto com ele – enquadrar o trabalho, esticar a tela, enviá-lo, obter seguro, etc.

7. Trabalhe focado na venda online: Os negócios on-line estão em franca expansão e é aconselhável ter uma estrutura digital robusta com uma gama bem diversa de obras de arte. O mercado digital atinge um número muito grande de pessoas e esse fator ajuda impulsionar o número de interessados pelo seu produto.

8. Ter um forte conhecimento de arte: Quando comecei nesta indústria, li todos os livros que pude encontrar. Você precisa se tornar um especialista na área que deseja atuar. Se a venda vai ser de obras como pinturas a óleo, conheça tudo sobre o tema, você não pode deixar o seu cliente sem respostas. O ideal é você ter um conhecimento maior do que o dele, principalmente se você é a artista do quadro que está negociando.

9. Estruture seu negócio corretamente: O primeiro grande passo para ter um negócio rentável é ele ser bem estruturado. Você deve ter um plano de negócio bem detalhado do seu projeto e se possível um Canvas de Projeto e um Canvas Business, sem esse kit você não conseguirá planejar de maneira otimizada os próximos passos.

10. Estabeleça uma base de colecionadores: As dicas que estou passando já é uma base de conhecimento, mas expanda essa base em relação ao seu negócio, crie uma meta de produção de conhecimento mensalmente ou semestralmente. O conhecimento que levará seu projeto a outros níveis de qualidade.